AI liberado pelo Google gera e edita vídeos
- CanalNBS
- 3 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Gerador de vídeos do Google com IA é liberado para mais clientes do serviço de nuvem Google Cloud

REDAÇÃO NBS
O Google anunciou nesta terça-feira (3) novidades sobre o Veo, seu modelo de IA capaz de gerar vídeos curtos a partir de imagens e texto.
Segundo a empresa, a ferramenta compete com os principais modelos de geração de vídeo da atualidade — incluindo o Sora da OpenAI — e estará disponível agora para usuários do Vertex AI, a plataforma de desenvolvimento de inteligência artificial na nuvem do Google Cloud.
Como funciona a nova IA do Google
Revelado em maio pelo Google, o Veo pode gerar clipes em até 1080p de animais, objetos e pessoas com até seis segundos de duração a 24 ou 30 quadros por segundo;
O Google diz que o Veo pode capturar diferentes estilos visuais e cinematográficos, incluindo fotos de paisagens e lapsos de tempo (timelapse), e até fazer edições em clipes já criados;
O Veo também entende comandos a partir de prompts em texto, informa a big tech, e tem noções de física, incluindo dinâmica de fluidos.
“Desde que o Veo foi anunciado, nossas equipes aumentaram, fortaleceram e melhoraram o modelo para clientes corporativos no Vertex AI. A partir de hoje, você pode criar vídeos de alta definição em proporções de aspecto de paisagem 16:9 ou retrato 9:16″, disse Warren Barkley, diretor sênior de gerenciamento de produtos no Google Cloud.
Basta adicionar uma imagem de referência com prompt de texto para gerar um vídeo, como mostram os exemplos abaixo:

O Veo é uma maneira de reduzir custos e criar rapidamente conteúdo em vídeo, afirma o Google. (Imagem: Google)
Como acontece com modelos de IA generativos de vídeo, o Veo foi treinado usando muitas filmagens. Assim como os rivais, o Google não diz exatamente onde obtém os dados para treinar seus modelos. Barkley cita fontes disponíveis publicamente e menciona que o modelo “pode” ser treinado usando “algum” conteúdo do YouTube.
“O Veo foi treinado em uma variedade de conjuntos de dados de descrição de vídeo de alta qualidade fortemente selecionados para segurança e proteção”, diz o executivo. O modelo utiliza filtros contra conteúdo violento e explícito, por exemplo.
Nos últimos meses, o Google vem incorporando o Veo em mais aplicativos e serviços. Em maio, a big tech levou o Veo ao Google Labs, seu programa de acesso antecipado para testadores selecionados. Em setembro, anunciou a integração no YouTube Shorts para permitir que criadores gerem fundos e videoclipes de seis segundos.
Quanto aos riscos de deepfake, o Google diz que está usando sua tecnologia proprietária de marca d’água, SynthID, para incorporar marcadores invisíveis em conteúdo gerado pelo Veo. Ainda não foi revelado quando o modelo de IA deve chegar a mais plataformas e serviços do Google.
Por Olhar Digital
Clique no link do "Canal WhatsApp NBS" e tenha todas as informações
CANAL NBS Notícias e Entretenimento:
👉🏾 Acompanhe nossas redes sociais
Telegram https://t.me/canalnbs
Comments