top of page

Antes da posse “Lula irá à Argentina”, revela Alberto Fernández

  • Foto do escritor: CanalNBS
    CanalNBS
  • 31 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Presidente da Argentina, Alberto Fernández, se reuniu com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (31/10), em SP

ree

CANAL NBS


São Paulo – Após almoçar e ter uma reunião privada com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, comentou sobre o encontro, nesta segunda-feira (31/10), em São Paulo.


“Ele me deu a grande alegria de contar que a primeira visita que fará será para a Argentina e me contou também que será antes de tomar posse. Ele sabe que a Argentina é casa dele”, afirmou Fernández sobre a conversa com o “amigo e presidente eleito”.


Ainda sobre o que a reunião fechada, o presidente argentino afirmou que foi um “reencontro”, no qual conversaram mais “sobre o futuro do que sobre o passado”.

“Com Lula compartilhamos a nossa visão sobre a necessidade de integração, de consolidação da democracia, de respeito pelos processos eleitorais”, disse Fernández, que chegou a visitar Lula na cadeia, em Curitiba (PR).


“Nação irmã”

O argentino fez diversos elogios para Lula e expressou que torce pelo Brasil: “O povo brasileiro deve ser parabenizado. Desejo o melhor para uma nação irmã, desejo que cresça e fique bem”. O mandatário ainda complementou: “Quando o Brasil está bem, a Argentina está bem”.



O almoço ocorreu no mesmo hotel, localizado na capital paulista, onde Lula fez seu primeiro pronunciamento para imprensa após ser anunciado vitorioso na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não queria estar ausente hoje, sabendo dos momentos difíceis que ele teve que passar. É um dia de redenção de Lula e do povo brasileiro”, comentou Alberto Fernández.


Cumprimentos internacionais

O ex-presidente já recebeu os cumprimentos, por telefone, dos seguintes líderes internacionais: Joe Biden (presidente dos EUA), Marcelo Rebelo de Sousa (presidente de Portugal), António Costa (primeiro ministro de Portugal), Miguel Díaz-Canel (presidente de Cuba), Olaf Scholz (chanceler alemão), Emmanuel Macron (presidente da França), António Guterres (secretário-geral da ONU), Gabriel Boric (presidente do Chile), Erdogan (presidente da Turquia) e Pedro Sánchez (presidente da Espanha). Outros se manifestaram por meio das redes sociais.


Luminária de Led Mini Solar Poste Rua Parede Sensor 128cob Cont
Comprar


Comentários


LOJINHA NBS.gif
bottom of page