top of page

Seca no Amazonas: Alckmin anuncia antecipação de Bolsa Família e BPC

  • Foto do escritor: CanalNBS
    CanalNBS
  • 4 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

Vice-presidente Alckmin lidera comitiva ministerial para avaliar prejuízos e anunciar ações para população atingida pela seca na Amazônia

ree

CANAL NBS O governo federal e a Caixa Econômica Federal vão antecipar o pagamento do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos beneficiários que moram em regiões afetadas pela estiagem histórica que atinge o estado do Amazonas.


Com a medida, moradores poderão sacar os valores em 19 de outubro, independentemente do Número de Identificação Social (NIS).


A antecipação do auxílio abrange os 55 municípios amazonenses que tiveram estado de emergência decretado pelo governador do estado, Wilson Lima (União). O anúncio foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que lidera comitiva ministerial em visita ao estado, nesta quarta-feira (4/10).


“Na questão da ajuda humanitária, nós orientamos as prefeituras que elas encaminhem os planos de trabalho para o Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional”, declarou Alckmin em coletiva após o sobrevoo das regiões afetadas.


Ele prometeu: “Não faltarão recursos. O que tiver de necessidade, vão encaminhando pra gente poder, dentro da lei, liberar os recursos o mais rápido possível e atender à população”.


Os ministros desembarcaram em Manaus por volta das 8h10 (9h10 em Brasília) e seguiram para uma visita ao porto da capital amazonense, antes do sobrevoo das regiões atingidas pela manhã.



POR METRÓPOLES

LOCAÇÃO DE ESTÚDIO PARA GRAVAÇÃO DE PODCAST
Comprar

Comentários


LOJINHA NBS.gif
bottom of page