Kiko é barrado por justiça em sua nomeação como secretario em SBC
- CanalNBS
- 3 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
O Ex- Prefeito de Rib. Pires informo que apresentará recurso

Foto: Reprodução - Por Canal NBS
A decisão foi tomada pelo juiz Rafael Bragagnolo Takejima que neste domingo 03 de janeiro.
Segundo a sentença que barrou o ex- prefeito de Rib. Pires, Kiko não pode assumir a nenhum cargo publico por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
O ex - prefeito foi condenado por improbidade administrativa, por ter contratado em sua gestão em Rio Grande da Serra, contratou um filho de um secretario para um cargo comissionado, o que por lei não é permitido.
Segundo a sentença do juiz juiz Rafael Bragagnolo Takejima
“A persistência da nomeação aqui impugnada viola a legislação de regência, além de gerar risco ao erário. Logo, o ato administrativo, em tese, padece de nulidade e lesividade, de modo que não pode, por ora, subsistir”.
A solicitação para o pedido de suspenção, do Kiko para o novo cargo que chegou ser anunciado em São Bernardo do Campo, foi movida pelo jornalista Marcio Prado, o Peninha, e pelo morador José Luis Gonçalves.
Segundo a prefeitura, o convite ao ex-prefeito Adler Kiko Teixeira, será mantido ao cargo, de Secretário de Administração e Inovação e aguarda recurso, pois “Ele se deu por notificado da liminar e, apresentará recurso de agravo de instrumento perante o Tribunal de Justiça e aguardará decisão
O pedido para suspender a nomeação de Kiko na Prefeitura foi movida pelo jornalista Marcio Prado, o Peninha, e pelo morador José Luis Gonçalves.
A Prefeitura de São Bernardo informa que fica mantido o convite ao ex-prefeito Adler Kiko Teixeira para compor o quadro de secretários. “Ele se deu por notificado da liminar e, apresentará recurso de agravo de instrumento perante o Tribunal de Justiça e aguardará decisão ,que permita o exercício do cargo de Secretário de Administração e Inovação de São Bernardo.
Comments