top of page

Lula posa com prefeitos do PL em Mauá e brinca sobre reação do partido

Em evento na Grande São Paulo, presidente aparece ao lado de gestores da sigla de oposição e, em tom bem-humorado, diz que o comando do PL “vai bater neles” ao ver as fotos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, em Mauá, na Grande São Paulo, de um evento com prefeitos da região e chamou atenção ao posar para fotos com gestores filiados ao PL, partido que faz oposição ao governo federal. As imagens foram registradas durante uma agenda oficial voltada à discussão de investimentos e parcerias entre a União e os municípios.


No palco, ao lado de autoridades e prefeitos, Lula convidou gestores do PL para se aproximarem e participarem do registro fotográfico. Em tom de brincadeira, o presidente comentou que o comando nacional do PL “vai bater neles” ao ver as fotos em que aparecem ao seu lado, numa referência à tensão política entre o governo e a sigla de oposição.


A fala ocorreu em clima descontraído, no momento em que os prefeitos se organizavam para a foto oficial do evento. Apesar da divergência partidária, a presença de gestores do PL ao lado do presidente da República evidenciou a participação de representantes de diferentes legendas na agenda em Mauá.


O encontro reuniu prefeitos e autoridades locais e integrou a programação de Lula na região metropolitana de São Paulo, com foco em anúncios de ações e projetos voltados aos municípios. As imagens e declarações do presidente circularam em veículos de imprensa e redes sociais, repercutindo especialmente pela presença de prefeitos de um partido de oposição ao lado de Lula no palco do evento.



LOJINHA NBS.gif
bottom of page