Nesta segunda Trump toma posse como presidente dos EUA; acompanhe ao vivo
- CanalNBS
- 20 de jan.
- 2 min de leitura
Pela primeira vez em 40 anos, o presidente será empossado dentro do Capitólio, em vez de nas escadarias, por causa do frio em Washington

REDAÇÃO NBS
Donald Trump toma posse para o segundo mandato como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20/1). Pela primeira vez em 40 anos, o presidente será empossado dentro do Capitólio, em vez de nas escadarias. A medida foi adotada por causa do frio que atinge Washington. A cerimônia será transmitida ao vivo no YouTube apenas em inglês
O dia da posse de Trump conta com diversas eventos. Além do discurso e juramento, estão previstos shows, desfiles e bailes. Trump já chegou para o primeiro compromisso do dia, na Igreja de São João, em Washington DC. Em seguida, ele participa de um chá na Casa Branca, com a presença de Joe Biden e da primeira-dama Jill Biden. Às 14h, está previsto o juramento no Capitólio.
O início dos shows está previsto para as 11h, no palco principal do evento, localizado no gramado oeste do Capitólio dos EUA. Os cantores Carrie Underwood e Lee Greenwood, além do grupo Village People, são algumas das atrações.
A posse de Trump terá um forte esquema de segurança, com cerca de 25 mil policiais e soldados mobilizados, 48 km de barreiras erguidas, atiradores de elite nos telhados e drones no céu.
ACOMPANHE AO VIVO
Entre os convidados estarão presentes bilionários de setor de tecnologia, como Elon Musk (dono do X e CEO da SpaceX) e os CEOs da Amazon, Jeff Bezos, da Meta, Mark Zuckerberg, e da Apple, Tim Cook.
Barack Obama, a quem Trump sucedeu em seu primeiro mandato em 2017, estará presente, assim como outros ex-presidentes e as companheiras: Bill e Hillary Clinton e George W. e Laura Bush.
Uma comitiva brasileira de deputados da oposição marcarão presença na posse de Trump. Entre eles estão: Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO) e Carla Zambelli (PL-SP).
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também embarcou para Washington para representar o ex-presidente Jair Bolsonaro — que não teve o passaporte liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
コメント