top of page

Ribeirão Pires confirma sétima morte de paciente com Covid que aguardava leito de UTI

  • Foto do escritor: CanalNBS
    CanalNBS
  • 13 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

A gravidade acontece em todo ABC, até ultima sexta, outras 5 vidas, foram perdidas, 3 em Mauá, 1 em Diadema e 01 em Rio Grande da Serra.totalizando 12 mortes na região

Por Canal NBS


A confirmação chegou neste sábado(13) pela prefeitura, foi o sétimo paciente que aguardava por um leito de UTI( Unidade de Terapia Intensiva) a espera já estava sendo pelo Cross ( Centro de Regulação de Serviços de Saúde) do governo do Estado

A Paciente era uma mulher de 59 anos, que estava internada da UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Luzia

Ainda segundo prefeitura há registro de 24 pessoas que permanecem aguardando vagas no sistema Cross desde o o dia 1º de Março.

O Prefeito Clovis Volpi (PL) disse estar alertando o governo do estado a 22 dias sobre a falta de leitos no Cross na região. Além de informa-los de que a prefeitura não mais dispõe de recursos financeiros em para manter o Hospital de Campanha. Porem sem sucesso de uma resposta.

Mais esta vida anunciada e perdida, pelo Covid e outras vidas que estão nas mãos de Deus, e dos médicos um colapso que começa sair do controle e que passa agora a depender do estado e da população em se cuidar e seguir os protocolos sanitários. E um olhar com mais sensibilidade.

Desabafou o prefeito.

O Hospital de campanha está com 36 pacientes internados, com 100% da ocupação dos leitos de emergência e enfermaria.

Segundo dados das prefeituras do Grande ABC, até a última sexta-feira (12), outras cinco pessoas já haviam morrido à espera de leitos de UTI: três em Mauá, uma em Diadema e uma em Rio Grande da Serra.

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi acaba de decretar “estado de calamidade pública no município”. O anúncio foi feito há poucos instantes em seu próprio gabinete e acontece um dia após a cidade registrar a sexta morte de pacientes que aguardavam vagas na fila do CROSS (Sistema de Regulação de Vagas do Governo do Estado de São Paulo).

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


LOJINHA NBS.gif
bottom of page