Will Smith demite-se da academia de cinema e diz que está "com o coração partido"
- CanalNBS
- 2 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Will Smith ganha o Oscar de Melhor Ator por "Rei Ricardo" na 94ª edição do Oscar em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA, em 27 de março de 2022

CANAL NBS
O ator Will Smith renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, dizendo nesta sexta-feira que seu tapa no apresentador Chris Rock no palco da cerimônia do Oscar deste ano foi "chocante, doloroso e imperdoável".
"Eu traí a confiança da Academia. Eu privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de comemorar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou com o coração partido", disse Smith em um comunicado.
"Então, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas", disse ele.
Na cerimônia do Oscar no último domingo, Smith subiu ao palco depois que Rock fez uma piada sobre a aparência da esposa de Smith, depois deu um tapa no rosto de Rock.
Will Smith ganha o Oscar de Melhor Ator por "Rei Ricardo" na 94ª edição do Oscar em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA, em 27 de março de 2022. REUTERS/Brian Snyder
Menos de uma hora depois, Smith fez um discurso choroso no palco ao receber o prêmio de melhor ator por seu papel em "Rei Ricardo".
A piada de Rock sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, fez uma referência ao filme de 1997 "GI Jane", no qual a atriz Demi Moore raspou a cabeça. Não ficou claro se Rock estava ciente de que Jada Pinkett Smith tem uma condição que causa queda de cabelo.
David Rubin, presidente da academia de cinema, disse na sexta-feira que o grupo aceitou a renúncia de Smith, mas continuará com processos disciplinares que podem levar a sanções adicionais.
O assunto deve ser discutido na próxima reunião do conselho do grupo em 18 de abril.
Em sua declaração, Smith acrescentou: "Mudar leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão".
POR AGENCIA REITERS

Comments